19.4.12

Cumprindo os propósitos de Deus p mim,aos pés da cruz!


Hoje vou compartilhar com vocês uma palavra em que fui ministrada, e o Senhor como sempre falou comigo! Ele sempre da um jeitinho de falar conosco, não é mesmo?
Essa mensagem está baseada em um estudo sobre aliança que a Pastora Adriana está trabalhando com o Rhema, uma beeenção!

Vamos começar lá em Salmos 115:16 que diz assim “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, ele deu aos filhos dos homens”. O senhor nos deu a terra com um propósito não é mesmo? Isso significa que eu e você temos um propósito aqui na terra!!
No caso dos dons artísticos, ele entregou essas dádivas pra nós com um propósito, não simplesmente toco, danço ou canto na igreja ou em qualquer outro lugar simplesmente por tocar, dançar ou cantar ...tem algo de Deus ai!
Há um propósito, então entregue-se a Ele para cumprir o que Deus tem para você!
Nós precisamos buscar entender o propósito da morte de Cristo, o propósito da cruz. Só assim entenderemos o nosso propósito aqui na terra! Nossos ministérios precisam ser colocados em prática com os dons que o Senhor nos entregou e ainda entrega!
Ministérios são como alianças que o Senhor faz conosco e quem dará conta deles, seremos cada um de nós!
Por exemplo, lá em Genesis 12 onde conta a história da aliança que o Senhor fez com Abraão vemos que ele “coloca Ló na aliança”. Fez tudo certinho, mas a aliança é individual. Estende-se aos outros, mas é individual! Sou eu quem dará conta do meu ministério, da aliança, dos dons que ele me deu!

Voltando a cruz, ao propósito da cruz...
Podemos observar 3 “personagens” em meio a crucificação de Jesus Pedro, João e Simeão.
1)Pedrão como já sabemos negou a Jesus, ficou ali na moita escondidinho só observando o espetáculo da crucificação de Cristo.
2)João que ficou aos pés da cruz.
3)Simeão que carregou a cruz por obrigação.

Falando de Pedro nós pensamos, Eu negar a Jesus? Jamaaais !!O pior é que nós não percebemos, mas muitas vezes negamos Jesus em tantas coisas. Às vezes com palavras, com atitudes, com pensamentos, deixando de fazer o que a palavra nos manda, deixando de lado a aliança que ele fez conosco ou simplesmente levando nas beiras o ministério que ele nos entregou...
Pensando em Simeão, muitas vezes o ministério/dom se torna uma obrigação por culpa nossa! Levamos aquilo com peso e não com amor, esquecemos que não basta simplesmente carregá-la, é preciso morrer, Se entregar!

Já João, ficou aos pés da Cruz! Como está escrito em João 3:30 Que ele cresça e que eu diminuaessa precisa ser uma verdade em nossas vidas! Não simplesmente por falar ou por cantar a música do Deigma(rs) mas de fato que o meu “estrelismo egocêntrico” caia por terra e a Glória de Deus venha sobre mim e resplandeça! Láá aos pés da cruz é o nosso lugar!
Por fim, deixo uma pergunta, assim como a Pastora Adriana deixou. Quem eu sou diante da cruz?Pedro,Simeão ou João? Como tenho colocado meus dons e ministério diante da cruz?

Que eu diminua para as minhas vontades e sonhos e a vontade de Deus se cumpra em mim!
Se o próprio Jesus disse que desceu dos céus, não para fazer a vontade dele, mas sim à vontade do que o enviou, piorou nós meros mortais! Que nós possamos viver aos pés da Cruz, que é o nosso lugar!
 “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, ele deu aos filhos dos homens”. Ele nos deu para cumprir a vontade D'eeeeele! Cada dom faz parte desse propósito inicial e nós daremos conta deles!!

Nenhum comentário: